Praia ampliada
30, novembro, 2011
O ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, agendou visita a Balneário Camboriú, dia 9. Vem discutir com o prefeito Edson Piriquito o projeto de alargamento da faixa de areia da praia central. Seu custo, junto com a revitalização da bela Avenida Atlântica, é de em R$ 150 milhões.
Categorias:Sem categoria
O alargamento da praia é uma obra desnecessária e a população tem o dever de impedir que o prefeito cometa essa irresponsabilidade. Se fosse para combater o avanço do mar, por questão de segurança, todos concordariam. Mas não é. Trata-se apenas de obra suntuária sob pretexto de que a faixa de areia precisa absorver mais turistas. O fluxo de turistas no verão é transitório. E na maior parte do ano a praia fica vazia, com a sua faixa de areia perfeitamente compatível com a sua população. Querem deixar a praia perigosa para crianças e idosos, onde hoje o mar é tranquilo para todos. Basta lembrar a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Criticamos os excessos, mas aplaudimos as boas obras. Os trabalhos de implantação das galerias fluviais na Avenida Atlântica só merecem aplausos, como também os trabalhos realizados na Avenida dos Estados, que não mais alagou.
Em vez de desperdiçar dinheiro púbico, melhor seria empregá-lo no Hospital Ruth Cardoso, para munir aquele estabelecimento de condições de poder atender também a alta complexidade de saúde.