Página Inicial > Sem categoria > Nazismo em SC 1

Nazismo em SC 1

10, abril, 2024

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a Organização das Nações Unidas para fazer um alerta sobre o aumento de movimentos neonazistas no Brasil. No informe, que será apresentado na 56ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da entidade, entre junho e julho, constam casos em SC, e um estudo feito pela antropóloga Adriana Dias, que morreu em 2023, mostrando que Blumenau, de 365 mil habitantes, tem 63 células neonazistas, enquanto a cidade de São Paulo, com 12 milhões, tem 96.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. Rudi
    10, abril, 2024 em 08:16 | #1

    Estudo muito duvidoso esse, que não bate com a realidade de Santa Catarina, estado mais pacífico do país e que vem há décadas recebendo contingente de migrantes de outros lugares do país e até do exterior, sem haver registros de casos de xenofobia ou violência. O ambiente pacifista de Santa Catarina, sim, pode ser averiguado por números, mas não é esta realidade que querem levar às pessoas.
    Uma questão interessante a se estudar é justamente a motivação dos ataques recentes que o povo catarinense vem recebendo, registrando-se até mesmo situações ridículas de colunistas de jornais do centro do país virem ao estado passar o ridículo de enxergar saudações nazistas onde só há um nome de família.

Os comentários estão fechados.