Geração de vadios
10, junho, 2011
A propósito do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente, junto com o seminário “Trabalho precoce em SC”, realizados ontem em Florianópolis, seria aconselhável um certo equilíbrio no assunto. Não é justo que pais de família hesitem em ocupar filhos adolescentes por “temer a lei”, ou que algum vizinho os denuncie. Seria um absurdo se não estudassem. Evitar abusos, sim, mas o fato é que está se criando uma geração de vadios.
Categorias:Sem categoria
Quer dizer que criança que não trabalha é vadia? Que vai ser vagabundo?
É inacreditável como tem gente neste país que defende idéias exdrúxulas com argumentos pífios! No mínimo o senhor está ganhando algum dinheiro para dizer tais bobagens!
Junior,
Para sua informação, trabalhei na roça até quase 18 anos. Aos seis, sete anos, já tinha a enxada na mão. Tinha que ajudar minha familia, que era pobre. Num periodo do dia ou à noite (no ensino médio) estudava. Acho que adolescente entre 12 1 17 anos deve trabalhar, sim. Voce deve ter nascido melhor que eu. O dia que voce entender a realidade rural, a diferença entre uma foice e uma enxada, um boi e um cavalo, voce vai pensar diferente.