Protesto
Mensagem de um leitor:
“Não poderia deixar de cumprimentá-lo pela nota sobre o verdadeiro e vergonhoso descaso com as esculturas abandonadas em Brusque. Para completar sua nota aponto também para o fato de que, não só à mercê de uma rodovia extremamente movimentada, num local cheio de capoeira e sujeito a alagamentos constantes, se observarmos mais atentamente do lado esquerdo da rodovia – para quem chega em Brusque indo pela Antônio Heil – 4 esculturas servem de trave para um campinho de futebol improvisado e, à direita da estrada, as mesmas que lá se encontram amontoadas – e já muito pretas por causa da fumaça dos carros e pela poeira de um trânsito muito intenso. No ano passado ao chegar em Brusque observei mais atônito ainda que vários cavalos estavam amarrados às obras.
Os animais participavam de um rodeio que acontece todos os anos no terreno ao lado que, também, sedia frequentemente grandes eventos de rally. Vergonha é pouco. O que tem ali são grandes obras de arte de artistas renomados dos quatro cantos do mundo. Um dos cavalos estava amarrado à uma escultura feita por – ninguém menos – Juarez Machado.
Creio que a imprensa seja um excelente canal para o exercício da cidadania. Por isso devemos continuar a manifestar esta vergonha e falta total de respeito aos artistas, à cultura, à arte e à população que não pagou barato para que obras tão grandes de mármore especial, vindo de longe, fossem confeccionadas ali.
Já manifestei, por escrito, àquela municipalidade e à Assembléia Legislativa do Estado toda a minha indignação – descrita acima. Porém, da mesma forma como estão tratando as esculturas trataram meu manifesto, sem consideração, sem resposta, com total descaso. Imagine, quem sou eu para merecer atenção!
Um abraço e mais uma vez parabéns! Vamos continuar a mostrar ao povo o que é a nossa política e quem são nossos governantes, o descaso que fazem conosco, com nossa cultura e com nosso dinheiro. Quem sabe chamemos a atenção de algo maior.
Professor Evandro Luiz Pasa, RRPP
É lamentavel, Professor Evandro.
Aonde estao os canais de TV local ? Seria uma pauta para qualquer telejornal .