Página Inicial > Sem categoria > Desrespeito

Desrespeito

16, janeiro, 2011

Por desavenças políticas, a arte é uma vítima da ignorância. Um dos bons projetos da polêmica administração do prefeito Ciro Roza, em Brusque, foi criar o Museu da Escultura, ao ar livre. Durante várias edições, vieram artistas de todo mundo. Suas obras ficaram na cidade. Estão agora num terreno alagado, cheio de capoeira, e completamente abandonadas, à beira de uma estrada estadual. Não é só um desrespeito à arte, mas às dezenas de artistas que as criaram. Se ficar assim mais tempo ele pode ser chamado de Museu da Ignorância, com direito a uma placa dos responsáveis pela “obra”.

Categorias:Sem categoria Marcadores:
  1. Tadeu
    16, janeiro, 2011 em 16:30 | #1

    Semana passada passei em frente à essas esculturas, belissimas por sinal , que estao com aspecto de abandono. Me chamou àtençao o estado em que se econtram. Lamentavel.
    Ja sugeri que essas esculturas sejam adquiridas pela prefeitura de Florianopolis e sejam espalhadas ao longo da Av. Beira Mar Norte, transformando aquela avenida num corredor de cultura.

  2. Alexandre
    17, janeiro, 2011 em 08:12 | #2

    Na verdade as esculturas foram dispostas de qualquer jeito no terreno ao lado da Rodovia, que por sinal tem solo ruim e alaga. A administração atual além de corrigir o terreno por meio do PAC Drenagem, que ligado à microdrenagem, tornará o solo mais firme, buscou e já conseguiu contrato com o Governo Federal para construção de bases adequadas às esculturas, para que estas não afundem como sói acontecer, além de passeios, guarita e outros, ou seja, a urbanização e humanização do espaço para que as esculturas possam, ao invés de serem vistas apenas de longe, serem contempladas, admiradas bem de pertinho, com infraestrutura adequada, serão investidos R$312.000,00 pelo Governo Federal, além da contrapartida do município.

  3. 17, janeiro, 2011 em 11:07 | #3

    Alexandre, que bom saber disso. Me deu vontade de chorar o dia que passei por lá e vi aquilo. Raul Sartori

Os comentários estão fechados.